Blog do Juca Kfouri

UOL Esporte
0
 Artigos
1225

Um duro teste para Carille

 Blog do Juca KfouriPublicado hoje
Que o Corinthians tem um sistema defensivo mais do que eficaz basta ver os números para comprovar. Nesta quarta-feira, em Chapecó, no entanto, o time passará por um duro teste. Enfrentar uma equipe motivada pela surpreendente vitória contra o Palmeiras e com sua defesa desfalcada de três titulares: Balbuena, Pablo e Arana. (...)

O G4 não ganha há duas rodadas

 Blog do Juca KfouriPublicado hoje
Nenhum dos quatro primeiros colocados no Brasileirão conseguiu sequer uma vitória nas duas rodadas do segundo turno. O Corinthians perdeu uma vez; o Grêmio perdeu uma e empatou outra; o Santos empatou duas vezes e o Palmeiras empatou um jogo e perdeu outro. (...)

Neymar, ulalá!

 Blog do Juca KfouriPublicado ontem
Se o futebol tem dois reis no português Cristiano Ronaldo e no argentino Lionel Messi, certamente tem um príncipe, o brasileiro Neymar. Hoje ele estreou no seu parque, o Parque dos Príncipes, em Paris. E participou de cinco dos seis gols do PSG na vitória sobre o Toulouse por 6 a 2. (...)

Só Hernanes salva

 Blog do Juca KfouriPublicado ontem
Dizem que o São Paulo é o pior visitante do Brasileirão. Bobagem. O São Paulo é o melhor visitante do Brasileirão, pelo menos do ponto de vista do anfitrião. Hoje, em sua 11ª visita, dos males o menor: evitou a nona derrota e obteve o segundo empate, com apenas uma vitória. (...)

Chegou o dia! Cai o último invicto

A exemplo de outro rubro-negro, na mesma Arena Corinthians, o Vitória saiu na frente do líder do Brasileirão, com um gol em contra-ataque, pela direita, logo aos 12 minutos, em chute de Trellez que desviou na ponta da chuteira de Guilherme Arana e tirou qualquer possibilidade para defesa de Cássio. (...)

O que falta para o Corinthians ser campeão

 Blog do Juca KfouriSexta feira
Cauteloso, Fábio Carille disse que o Corinthians precisa de 78 pontos para ser campeão. Faltam, portanto, 31: dez vitórias e um empate em 19 jogos, nove deles em casa (Vitória, Atlético Goianiense, Vasco, Coritiba, Grêmio, Palmeiras, Avaí, Fluminense e Atlético Mineiro). (...)

Pau que nasce torto

 Blog do Juca KfouriSexta feira
Alan Cimerman, demitido por justa causa do departamento de marketing do São Paulo, por supostamente participar de um esquema de desvio de ingressos nos shows no Morumbi, era um dos prediletos de Joana Havelange durante a organização da Copa do Mundo no Brasil. (...)

Quando é dia de futebol 

 Blog do Juca KfouriSexta feira
Os jornais de ontem lembraram os 30 anos da morte do poeta Carlos Drummond de Andrade. Erraram todos, o programa de Pedro Bial inclusive, inteiramente dedicado à data. Porque Drummond está vivo e escrevendo cada vez melhor. Duvida? Pois leia:

Rodada para consolar o futebol paulista

 Blog do Juca KfouriQuinta feira
Fora da festa das finais da Copa do Brasil, dominada pelo futebol carioca, gaúcho e mineiro, os clubes paulistas têm na 21ª rodada do Brasileirão, neste fim de semana, uma ótima oportunidade para se dar bem. Seus cinco times têm boas chances de ganhar todos os jogos dos quais participarão. (...)

Um gol e um lançamento

 Blog do Juca KfouriQuinta feira
Tem um belo livro nas livrarias, com histórias deliciosas do jornalismo esportivo na TV brasileira, de autoria de Alberto Léo, precocemente falecido no ano passado. Uma pesquisa alentada, de 1950 até fins de 1990, e recheada de casos que ele viveu ou colheu, lançada no começo de agosto pela Maquinária Editora. (...)

O rábula Vanderlei Luxemburgo

Jair Ventura já se explicou e escreveu logo no começo de sua explicação: “Observando a repercussão de minha declaração sobre a contratação do treinador colombiano Reinaldo Rueda, avaliei que talvez não tenha sido bem claro quando me expressei. (...)

Ver mais